Validação de pertencimento à Comunidades Remanescentes de Quilombos e de Povos Indígenas.
Foi realizada na CRER (Coordenadoria de Relações Étnicos Raciais) nesta quarta-feira, 29, às 11h, a validação de pertencimento à Comunidades Remanescentes de Quilombos.
A candidata de odontologia Solange Ribeiro Chagas viajou durante quatro dias de Tocantins para Florianópolis para fazer a validação à vaga suplementar para Quilombolas. A comissão de validação, que recebeu a candidata, foi composta por Marcelo Henrique Romano Tragtenberg (diretor administrativo da SAAD), Marcelo Barbosa Spaolonze (INCRA-SC), Maria de Lourdes Mina (Movimento Negro Unificado). A Coordenadora do Curso de Graduação em Odontologia da UFSC Profª Daniela Lemos Carcereri e a Chefe do Expediente do Curso de Odontologia Iara dos Passos Rodrigues estiveram presentes durante a validação para conhecer a estudante e encaminha-lá para a matricula.
Na foto, a comissão de validação, a candidata Solange Ribeiro (segunda à esq.) e a Secretária de Ações Afirmativas e Diversidades Profª Francis Solange Vieira Tourinho.
No mesmo dia, foi realizada às 14h a validação de pertencimento aos Povos Indígenas, que validou a inscrição do candidato à Vaga Suplementar para Indígena do curso de Administração Kanhaa Junior Moncona Patte, pertencente ao povo Xokleng. A comissão de validação foi formada pela Profª Joana Célia dos Passos, Profª Antonella Maria Imperatriz Tassinari e Joziléia Daniza Jagso Kaingang.
Na foto, a comissão, o candidato Kanhaa Patte (segundo à dir.) e o pai do estudante ao seu lado.